image

Continua a ocupação das fábricas da MABE


Do site da 
Intersindical, Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

Continua a ocupação das fábricas da MABE com sede em campinas e hortolândia. Contra o calote da empresa e em defesa dos empregos, a luta de classes se intensifica, sem pacto nem patrão, todo poder aos trabalhadores!

 

Acampados desde o dia 22 de dezembro, a maioria dos quase 2 mil trabalhadores na Mabe, ocuparam hoje (15/02) as duas plantas, em Campinas e em Hortolândia, após a falência da empresa decretada pela Justiça na semana passada.

O sindicato realizou assembleia nessa manhã mostrando que para enfrentar mais esse ataque da direção da empresa, o caminho é fortalecer a mobilização.

Depois das demissões que tiveram início no ano passado e continuaram até janeiro deste ano, incluindo trabalhadores vítimas de acidentes e doenças provocados pelo trabalho que tem estabilidade garantida na Convenção de Trabalho, dos contratos suspensos, da falta do pagamento de parte do 13º e dos salários de janeiro e fevereiro, os trabalhadores iniciaram um movimento de resistência nas portarias das fábricas para impedir qualquer tentativa de retirada de máquinas e equipamentos por parte da empresa.

Os trabalhadores organizados com o Sindicato seguem com a ocupação  das duas plantas da Mabe, em defesa do emprego, dos salários e direitos.

 

 

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *