Como participar

O CVM é um espaço aberto à participação de todos aqueles que se identificam com os objetivos do Centro e buscam uma atuação prática voltada para os interesses dos movimentos sociais. A associação ao Centro dá direito a participação nos seus fóruns deliberativos, votar e ser votado para órgãos de direção, receber publicações e participar de grupos de trabalho, cursos e seminários.

São associados efetivos pessoas admitidas pela Diretoria a partir de proposta abonada, no mínimo, por dois outros associados efetivos e referendados por Assembléia Geral. Deverão ter os seguintes requisitos:

  1. ter demonstrado através de trabalhos que se identifica com os objetivos do CVM;
  2. declarar concordância com os objetivos do CVM e manifestar disposição de trabalhar voluntariamente pela sua consecução prática.

São associados colaboradores pessoas identificadas com os objetivos do CVM e que desenvolvam um trabalho de colaboração junto ao mesmo, através da capacitação e disponibilidade de cada um e tendo em vista as necessidades do Centro. Serão admitidos pela Diretoria.

Todos os associados e colaboradores, com exceção dos que não tenham condições de contribuir, devem ajudar financeiramente o Centro para a manutenção de suas atividades.