Quem somos

O CVM – CENTRO DE ESTUDOS VICTOR MEYER, é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, legalmente constituída, com sede e foro na cidade de Salvador e atuação em todo o território nacional. O CVM é mantido com as contribuições de seus associados e seus projetos financiados por doações e convênios.

Ao adotar o nome de Victor Meyer, o CVM pretende prestar uma justa homenagem a um intelectual baiano e militante das causas sociais, falecido ainda jovem. Economista, doutor em Administração Pública pela Universidade de Paris, foi professor do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da UEFES (Feira de Santana-BA) e professor de economia da UCSAL (Salvador–BA). Por ironia da história, faleceu quando a sua formação intelectual se completava e ele começava a fazer incursões no campo da elaboração teórica.

O CVM pretende ser um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, com destaque para a divulgação e debate das ideias socialistas, para a formação política dos trabalhadores e para a preservação da memória das lutas operárias.

Leia aqui:

Victor Meyer – biografia política