Novo Germinal: Pinga-Fogo Internacional. Com Pery Falcón e Francisco Lyra

Nesta segunda-feira, 06/12, às 19h, o programa Segunda Opinião oferece um giro de notícias internacionais selecionadas e comentadas pelos camaradas Pery Falcón e Francisco Lyra, do Centro de Estudos Victor Meyer (CVM). Para assistir, clique no link e acione o lembrete.

Novo Germinal: A crise do sindicalismo, causas e perspectivas. Entrevista com Nazaré Mota, Acrísio Mota e Luis Cláudio Barbosa

Daqui a pouco, às 19h, no programa #DEBATEPAPO, começamos a encarar a tarefa de olhar para a crise do sindicalismo, no Brasil. Para esta empreitada, formamos uma roda com camaradas cuja reflexão sobre o tema vem como saldo de longa experiência prática: Nazaré Mota e Acrísio Mota, que têm organizado grupos de estudos sobre o tema, e Luis Cláudio Barbosa, do Sindicato dos Ferroviários do Nordeste e do Centro de Estudos Victor Meyer. Para assistir, clique no link e acione o lembrete.

Novo Germinal: Pra onde caminha o Brasil? Entrevista com Nildo Ouriques

Nesta Segunda-feira, 29/11, às 19h, o programa Segunda Opinião recebe o professor Nildo Ouriques, da Revolução Brasileira e do IELA-UFSC, para destrinchar elementos de compreensão do para onde caminha o Brasil. Para assistir, clique no Link e acione o lembrete.

A Reconstrução do Movimento Comunista Hoje

Percebemos que muito mais do que uma discussão sobre organização, tática ou estratégia, o que necessitamos é discutir a situação, o estado da teoria marxista, sua crise escancarada após o XX Congresso do PCUS e a cisão do movimento comunista em 1963, a necessidade urgente e incontornável de tomá-la a sério e perguntarmos por suas causas. (mais…)

Novo Germinal: A condição da mulher preta no Brasil de 2021: entre a exploração e a solidão. Entrevista com Carla Teixeira e Tatirrê Paz

Nesta quinta-feira, 25/11, às 19h, no programa*#DEBATEPAPO, as camaradas Carla Teixeira e Tatirrê Paz nos trazem o debate sobre a condição da mulher preta no Brasil de 2021: entre a exploração e a solidão. Para assistir, clique no link e acione o lembrete.

Continua a luta dos trabalhadores metalúrgicos em Cádis, com grande manifestação

O oitavo dia de greve por tempo indeterminado, que abrange mais de 20 mil trabalhadores do sector na província gaditana, ficou marcado por uma grande mobilização de apoio e por cargas policiais.

O Conselho Andaluz de Relações Laborais, órgão de mediação da Junta da Andaluzia, acolheu esta segunda-feira na sua sede, em Sevilha, a terceira reunião entre as partes desde o início da greve por tempo indeterminado, que terminou esta madrugada como as duas primeiras, sem acordo. Um dirigente da UGT disse à EFE que o patronato «não alterou o seu posicionamento». (mais…)