Coleção Marxismo Militante

Edição de documentos e textos clássicos que sirvam para fundamentar uma concepção política revolucionária para o movimento operário e a esquerda brasileira. Com esta coleção o CVM promove a divulgação das experiências e as reflexões teóricas daqueles que, ao longo dos tempos, construíram a luta dos trabalhadores pela sua emancipação.

Já lançado a público os seguintes volumes:

Volume 1 –  Sobre o fascismo: Textos inéditos sobre o fascismo e sobre a frente popular, de autoria de August Thalheimer, revolucionário e teórico marxista alemão, cuja obra é praticamente desconhecida no Brasil.

Volume 2 – Curso básico da ORM-PO: Curso básico de formação política, elaborado e utilizado pela Polop durante os anos da ditadura militar. Permanece sendo um importante instrumento para transmitir e debater os conceitos básicos do marxismo.

Volume 3 – Marxismo e luta de classes: reprodução do curso de formação marxista ministrado por Erico Sachs na Alemanha nos anos 70, quando do seu exílio naquele país.

Volume 4 – A transição para o poder na tradição marxista: Coletânea de textos marxistas relativos às questões da transição par o poder a às palavras de ordem de transição, no caminho da luta pela tomada do poder na sociedade capitalista.

Volume 5 – A lenda do outubro alemão e outros textos, de August Thalheimer.

O próximo volume previsto para o corrente ano são os seguintes:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *