Paralisação, atraso da produção e manifestações em vários locais de trabalho marcaram o dia 15 de abril

INTERSINDICAL EM LUTA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO E O PACOTE DO GOVERNO DILMA

do site da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

A madrugada do dia 15 começou com nossa classe em movimento contra os ataques dos patrões e do governo aos nossos direitos.

A luta para barrar o Projeto de Lei da terceirização e contra o pacote do governo Dilma que ataca direitos como seguro-desemprego, abono salarial, auxilio doença, pensão se intensificou nesse dia 15 de abril.

No estado de São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região junto com a Intersindical organizaram a mobilização que paralisou a produção da Toyota e Mercedes por 24 horas e atrasou a produção na Honda. (foto acima)

metalurgicos_de_limeira_e_regiao

Em Limeira, os metalúrgicos organizados com o Sindicato e a Intersindical realizaram assembleia com atraso na produção na empresa Brascabos, Whirlpool e Weiller.

Panfletagem_na_Usiminas_em_Cubatão

Em Cubatão na Usiminas (foto acima), o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista junto com a Intersindical segue na organização da mobilização contra a terceirização que só na planta de Cubatão já matou mais de 50 trabalhadores.

Protesto_químicos_Vinhedo2

Também como parte da mobilização organizada com a Intersindical, o Sindicato dos Químicos juntos com os trabalhadores de Vinhedo/SP atrasou a produção na empresa Rei Abrasivos e na Alcar. Os trabalhadores se encontram em passeata e seguiram até a avenida principal da cidade. (foto acima)

Panfletagem_Blumenau

Em Santa Catarina a Intersindical realizou manifestações em Blumenau, organizados com o Sindicato dos Bancários, os trabalhadores paralisaram as atividades no Bradesco e junto ao Sindicato dos Têxteis realizou assembleia com atraso na produção na empresa Hering.

Assembleia_com_Atraso_na_Produção_-_Trab_plasticos_de_Novo_Hamburgo2

No Rio Grande do Sul (foto acima), na região do Vale do Caí realizamos assembleia com atraso na produção em empresas do ramo plástico.

Panfletagem_nos_Correios_PR

 

No Paraná a Intersindical junto com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Sindicato do Magistério Municipal entre outros organizou manifestação na sede central dos Correios.

protesto_feira

 

Na Bahia a Intersindical junto aos trabalhadores nos Correios organizados no Sincotelba, aos trabalhadores da educação e Estudantes protestaram pelas ruas de Salvador e Feira de Santana.

Greve_na_Mercedes_2

 

Em Minas Gerais, na cidade de Ipatinga junto com o Sindipa realizamos panfletagem conversando com os trabalhadores sobre na Usiminas sobre a necessidade de ampliar a luta contra a terceirização e o pacote do governo Dilma.

Greve_na_Toyota2

 

Exemplos das manifestações organizadas pela Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora que colocaram os trabalhadores em movimento em seus locais de trabalho contra o ataque do Capital e seus governos aos direitos da classe trabalhadora.

Panfletagem_com_atraso_na_Hering_em_SC

 

Passos fundamentais para necessária ampliação da mobilização que rompe as cercas das categorias no passo firme rumo à construção da necessária greve geral.

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *