Usiminas: Chapa de Oposição da Intersindical vence as eleições!

do site da Intersindical

Terminou na noite de ontem a apuração dos votos das eleições do Sindipa. A CHAPA 2 organizada pela Intersindical derrotou os pelegos e a Usiminas nesse processo que envolveu o conjunto dos metalúrgicos.

Um momento histórico para região do Vale do Aço, pois foram décadas de parceria com os patrões onde direitos dos metalúrgicos foram reduzidos, salários foram arrochados enquanto os pelegos se beneficiavam dos conchavos com os patrões.

A vitória é dedicada aos metalúrgicos assassinados na década de 60 quando lutavam na Usiminas por melhores condições de trabalho. A vitória vem acompanhada do compromisso de retomar o Sindicato para os metalúrgicos e unidos ao conjunto da classe trabalhara lutar por nenhum direito a menos e avançar rumo a novas conquistas.

Veja os números da apuração:

Chapa 2 – OPOSIÇÃO: 2897

Chapa 1 – Pelegos da Força Sindical: 2777

Nota do CVM: A eleição ocorreu em 16/01/2013. A propósito das lutas sindicais, sugerimos a leitura do texto de Victor MeyerDas Incertas Fronteiras Entre o Passado e o Presente,  escrito como introdução ao livro “Andar com os próprios pés”, uma coletânea de textos de Erico Sachs, SEGRAC, 1994.

Clique aqui para a leitura:

Das incertas fronteiras entre o passado e o presente – Victor Meyer

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *