Dia 29 de Maio: Ampliar a paralisação dos locais de trabalho contra o projeto da terceirização

PASSOS QUE POTENCIALIZAM A NECESSÁRIA GREVE GERAL

Somos parte da organização de mais um Dia Nacional de Paralisação, dia 29 de Maio. Vamos ampliar as paralisações iniciadas no 15 de abril contra as medidas do governo Dilma que atacam direitos dos trabalhadores como o seguro-desemprego, o auxilio doença e as pensões.

A luta deve ser inteira e não pela metade: a luta também é contra o Projeto de Lei 4330 sobre a terceirização que quer liberar geral ao Capital a precarização dos contratos e condições de trabalho, o aumento dos acidentes, doenças e mortes.

A construção de um Dia Nacional de Paralisação que reúna as Organizações do movimento sindical e popular é importante para potencializar a construção da necessária greve geral, mas isso se constrói em ações concretas.

Ou seja, é preciso além de organizar a paralisação em cada local de trabalho, ser firme no enfrentamento, não capitular ao governo e nem se submeter aos interesses dos patrões, o que infelizmente têm sido feito por várias centrais sindicais.

A INTERSINDICAL – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, mais do que estar presente, estará ampliando a mobilização que em abril parou a produção de montadoras como Honda e Toyota no estado de São Paulo, realizou assembleias com atraso em várias regiões do País, envolvendo químicos, têxteis, bancários, funcionários públicos.

JUNTOS E FIRMES NA LUTA CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO DILMA E DO CONGRESSO QUE PARA AGRADAR AO CAPITAL AVANÇA CONTRA OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA.

unnamed

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *